Bomba às Torres por Vias Alternativas – Cachoeira da União – Pico dos Tucanos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta é a trilha é o puro creme da pirambeira garcense, o caminho tradicional já é repleto de piramba, que seria descer a estrada da Bomba e atravessar o morro subindo até voltar pelas torres. Porém, neste dia o percurso foi diferente, a opção foi fazer um caminho semelhante ao descer o vale da estrada da bomba e subir pelas torres, mas neste dia prefermos ir por vias alternativas, através de trilhas dentro de fazendas e não pela estrada de terra que seria o caminho natural.

Inicialmente começamos a pedalar pela estradinha de terra que tem atrás do bosque municipal e seguimos em direção ao vale que existe ali ao fundo. Só que antes descer todo o vale, é preciso pular uma cerca a esquerda e seguir em direção ao rio que existe ali perto. Ao chegar no leito do rio,  é preciso descer rio abaixo até logo chegar na 1ª cachoeira da união, local ótimo para se refrescar e curtir do alto e bela visão da 2º Cachoeira da União.  A pausa foi curta, pois o pedal não pode parar, assim seguimos em frente e fomos pedalando pelos pastos e morros à margem esquerda da estrada da bomba para quem vai descendo, passando pelo Pico dos Tucanos , uma represa, muito pastos, fragmento de mata, brejos, para enfim chegar ao córrego do barreiro.

Então o ponto mais desgastante da trilha apareceu, ter que subir morro acima o vale da Bomba1  do SAAE, após uma curta, mas extenuante subida carregando a bike nas costas, demos no fundo da fazenda Paneira cujo acesso é pela estrada de terra do bairro rural São José. Daí em diante, tudo ficou mais fácil e familiar,  voltamos passando pelas torres e depois pegamos a estrada de terra da Adrianita. Mais um pedal diferente e com a cara do PirambaMTB, os mais de 30 km percorridos dão impessão de ser bem mais longo, pois o cansaço é inerente a esta trilha,  porém, a paisagem ao redor e as descidas alucinantes em trios de bois, recompensa cada gota de suor derramada.

Rudi Arena

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s