Piramba no Brasil Ride – Warm up – Botucatu 2021.

 Missão Piramba Ride

20210907_065406

Em mais uma grata missão de pedalar por novas trilhas, alguns integrantes do Piramba se inscreveram na famosa prova do Brasil Ride 2021, uma ultramaratona de mountain bike disputada em etapas composta por equipes de um ou dois ciclistas, amadores ou profissionais, que é credenciada pela União Ciclística Internacional (UCI) como um evento XCO.

O elenco partiu de Garça no dia 06/09/2021 com destino a cidade vizinha Botucatu-SP, a bordo da PiramKombi, municiados de bikes, acessórios e apetrechos para mountain bike e realizar as gravações na geração de conteúdo para o Piramba-MTB.

Desembarcando em Botucatu a noite já vislumbramos a apoteose do evento que aconteceria no último dia do evento, no feriado do Dia da Independência em 07/09/2021.

Ao amanhecer, trajados e fardados com a linda camisa amarela dos Pirambas, os amigos Zanca do Sujo de Barro (ainda estava limpinho até esse momento), Presidente/Dr.Vicente Conessa e Alexandre Dantas, embarcamos na mais simpática Kombi da região e quicá do Brasil, que nos levou até o evento para a largada do Brasil Ride 2021.

Lá encontramos mais um Piramba rider, nosso famoso Johnny B. Good, JD João Daniel, que também se juntou ao time.

Após as largadas das categorias elite e Pro, nos posicionamos no final do pilotão para a etapa WarmUp, adrenalina subindo e o sol já mostrando a que vinha para o grande desafio.

Largada dada em frente a Catedral, que abençoava e protegia cada ciclista que disparava para a corrida.

4 quilômetros de asfalto dentro da cidade, com a população às ruas incentivando os atletas, já nos deparamos com as ladeiras (tudo que desce sobe) de Botucatu, na sequencia adentramos a parte rural que seria a maior da prova e que mais castigaria exigindo esforço físico e mental para completa-la em seus 40Km de distância e mais de 1.000 mts de altimetria.

A famosa Cuesta de Botucatu, com seu relevo em colinas e montes têm um declive não simétrico, sendo suave de um lado e íngreme do outro, logo nos apresentou a diversão e desafio a ser vencido que viria pela frente,  longas descidas ingremes, em curvas fechadas, o pilotão começava a descer em ondas, levantando poeira.

Com uma paisagem deslumbrante ao fundo, visualizamos as montanhas, o verde, a paisagem rural, combustível que alimenta os ciclistas.

A medida que os kms eram percorridos, o Brasil Ride comprovava a imagem de prova forte e dura, vários ciclistas parados com bikes quebradas, pneus furados, na medida do possível ajudamos quem conseguiamos, pois o importante era o espírito de equipe e não as primeiras colocações na prova.

Pontos de hidratação se tornaram pontos de oxigenação, onde muitos paravam para se recuperar um pouco e continuar o trajeto.

Água, bananas, muito gel de hidratação distribuído pela staff que está de parabéns pela organização para os atletas ajudaram muito a hidratação e repor energias.

Alguns amigos feitos durante o percurso, altos papos, descontração ajudaram a vencer a alta temperatura do dia, o percurso com muita elevação, transpor a famosa e temida subida “Indiana”, a parte final do percurso, os últimos 10 kms de subida que pareciam não ter fim, muitos ciclistas empurrando as bikes, esgotados pelo esforço até o momento.

Após mais de 3,5 horas chegavamos ao final da prova, desgastados, cansados, mas muitos felizes em finalizar o Brasil Ride, “mais que uma prova, uma etapa de vida”.

Prova finalizada, medalha de participação garantida e o troféu de alma lavada por finalizar um percurso tão duro e bonito ao mesmo tempo, orgulho dos Pirambas em participar de mais um evento de MTB.

Alexandre Dantas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s