O ultimo sábado, dia 20 de dezembro de 2014, foi um dia bastante especial.
A convite do Sujo de Barro, Thiago Zancopé, partimos as 7 e meia da manhã em direção à Bauru para pedalar na Trilha da Moto 2. Fomos recebidos (eu, Fausto, Bulho e César) alegremente e partimos para a famigerada trilha da Moto 2. Seria essencialmente 30 quilômetros de pedal sendo estradões e a trilha em sí que compreende uma mata com single-track muito bem conservado.
Sempre que se parte para algum novo pedal fica a expectativa do que se encontrará pela frente e, o que presenciamos foi uma trilha deliciosa de ser pedalada praticamente plana e bastante fluente com muitas curvas e raízes. Foi em uma dessas curvas que fui presenteado com uma queda. Minha roda escorregou em um pouco de areia e acabei sendo jogado por cima do guidão. Adrenalina a mil nem senti os arranhões e a aventura continuou. Ao final da trilha por sugestão do Zancopé nos dirigimos até Guaianás.
Quando chegamos até a igreja desse distrito de Pederneiras o relógio já marcava o meio dia e, após tomarmos uma Coca gelada partimos para a Cachoeira de Itatinguí. E foi a partir daí que o sol deu o ar da graça. A cachoeira foi providencial para recarregar a positividade e então pedalamos até a Estação Ferroviária de Itatinguí. Nesse ponto já me encontrava bastante cansado.
Partimos de volta para Bauru e então que o pedal se torna uma espécie de guerra psicológica com seus próprios limites. Faltando 3 quilômetros fui vencido por meu corpo. Já não conseguia mais avançar.
Mesmo assim tudo valeu a pena e faria novamente tal destino.
Os momentos de adrenalina, a companhia dos amigos, as risadas, o suor e até a queda… não há nada que pague esses momentos que nos fazer sentir mais que vivos. Parece que a centelha de vida que se contém em nosso corpo pulsa e nos faz gratos por nossa existência.
Obrigado Sujo de Barro e até a próxima aventura. Ah, os 30 quilômetros programados se transformaram em 65 quilômetros ao final e ainda sinto em minhas pernas.
A pergunta, porém, ainda persiste:
On cotô?
Show! Parabéns! Sou de Cafelândia SP, região de Garça e Bauru. Seria possível vocês disponibilizarem as rotas no strava para que possa fazer também? obrigado
Show! Parabéns! Sou de Cafelândia SP, região de Garça e Bauru. Seria possível vocês disponibilizarem as rotas no strava para que possa fazer também? obrigado
*Atenciosamente**Paulo Romero* MSN: opauloromero@gmail.com Skype: opauloromero