Pico do Carcará

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há quase um ano que não íamos a esta cachoeira localizada entre o aeroporto de Garça e o bairro do São Lucas, ao lado da estação de tratamento de esgoto do SAAE, que infelizmente jorra o esgoto tratado na parte de baixo da cachoeira. Ainda bem que a gente chega na parte de cima  e assim,  podemos usufruir de uma água ainda limpa, que logo depois fica suja e mal cheirosa. Cheiro  nada agradável esse, que aliás dá para sentir da cachoeira, fora isso, é um lugar muito belo e com uma vista privilegiada.

Com o advento do horário de verão, fomos estimulados a ir até lá em pleno dia útil, pois é uma cachoeira bem próxima a cidade e ótima para se refrescar e também curtir o horizonte fascinante, onde gaviões carcarás estão sempre dando um rasante e exibindo suas belas plumagens coloridas. O nome de Pico do Cárcara não é a toa, é real, basta ir até lá que  certamente encontrará muitos ao redor.

Para  chegar até este pico, era muito fácil e rápido, bastava andar por alguns trios de bois em meio ao pasto que logo estava na cachoeira, mas desta vez para a nossa decepção, tudo mudou. Não havia um só trio ou trilha para se chegar até a cachoeira, tudo virou uma grande área de terra revirada, arada e extremamente fofa, o pneu a todo momento afundava, praticamente impossibilitando andar de bicicleta por ali, até mesmo nas descidas a bike não andava por mais esforço que fizesse.

Mesmo com toda essa dificuldade, seguimos em frente e chegamos até lá a cachoeira, mas voltar lá novamente vai demorar um pouco, cedo, pois se na ida que era descida já foi difícil, dá para imaginar como foi a volta. Em falar  em volta, nos deparamos com uma queimada em um pasto ao lado, pior foi constatar que o fogo foi colocado propositalmente, e provavelmente pelo dono da propriedade, pois fogo consumiu com exatidão o pasto e em linhas retas o que só poderia ocorrer com a utilização de líquidos inflamáveis.

Rudi Ribeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s