Esta é uma cachoeira de potencial turístico cuja entrada para chegar até lá, fica a beira da rodovia entre Garça e Álvaro de Carvalho. Neste dia, logo que chegamos próximo ao curso do rio, nos deparamos com um instrutor de Rapel e mais um jovem, que acabavam de voltar da prática deste esporte radical. Realmente, esta cachoeira tem pontencial para o turismo, pois a água é limpa, tem vário poços de variados tamanhos para banho, é ótima para descer de rapel e tem um vista do alto da cachoeira tão magnífica que parece até mentira. Um lugar especial, cujo horizonte induz a uma reflexão que leva a compreender que somos um grãozinho de areia na vasta imensidão desse mundo afora.
A única resalva a fazer, não é quanto a cachoeira, mas sim em relação ao caminho para chegar até lá, que não deve agradar aos amantes da moutain bike, pois, a estrada que liga os municípios de Garça a Álvaro de Carvalho, além de ser de asfalto, é de faixa simples e sem acostamento. Não há vias alternativas, e nos finais de semana passam muitos carros e nem todos respeitam a distância legal de 1 metro e meio prevista no código de trânsito quando da ultrapassagem (art. 201), isto torna um pouco perigoso o pedal, mas não a ponto de deixar de ir para a sempre saudosa e mágica Cachoeira dos Escravos.
Rudi Arena
Boa tarde,gostaria de saber como que chega nessa cachoeira?
O beleza, continuo me perguntando,por que os desesperancosos nao voltam aos teu antepassados e deixam de reclamar vivendo camuflados em sonhos mediocreis!?