Salesópolis a Caraguatatuba pela Estrada do Sol

Pedal cuja saída foi em Salesópolis-SP com destino a Caraguatatuba-SP, a descida da serra do mar foi por uma estrada de terra utilizada para manutenção da Petrobrás, esta trilha é conhecida como Estrada do Sol, e apesar de muitas descidas, também tem boas e cansativas subidas.

O percurso total foi de 71 Km, e passa por vários lugares interessantes, como  um mirante que nos dá uma vista privilegiada da serra, muito embora no dia a  neblina prejudicou um pouco a visão.  Também passamos pelo Rio Pardo e por cachoeiras, que valem uma pausa se não for para se banhar ao menos para contemplar beleza e o clima característico da região, também passamos pela Instalações da Petrobrás.

Nos últimos kimoletros do pedal é praticamente só descida e é preciso brecar muito para poder fazer as curvas (os dedos chegam a doer), mesmo assim é possível atingir uma velocidade impressionante, chega a mais de 70 km por hora se o ciclista quiser, mas é preciso cuidado, porque apesar de passar poucos carros na estrada, não é bom dar sopa para o azar. Para recompensar todo o esforço ao final, nada como uma bela praia para relaxar músculos e mentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

One thought on “Salesópolis a Caraguatatuba pela Estrada do Sol

  1. Olá amigos… não sou ciclista como vcs mais adoro ir passar o fim de ano em ubatuba.. Eu sempre sofro muito com o transito… saio de mogi das cruzes, ja fui via tamoios, oswaldo cruz e até pela rio santos, e em todas essas rodovias eu peguei um transito muito desagradavel…. jah cheguei a ficar 12 horas na estrada ano passado por causa das obras na tamoios… em fim… cheguei ao conhecimento da estrada do sol através do video de vcs no youtube por acaso e achei uma ótima opção para evitar o transito… Queria saber se vcs acham uma boa fazer esse trajeto de carro até caraguatatuba. se é possivel ir de carro, se é perigoso e tals… se vcs puderem me ajudar eu agradeço… muito obrigado… aguardo a resposta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s