Pedal cuja saída foi em Salesópolis-SP com destino a Caraguatatuba-SP, a descida da serra do mar foi por uma estrada de terra utilizada para manutenção da Petrobrás, esta trilha é conhecida como Estrada do Sol, e apesar de muitas descidas, também tem boas e cansativas subidas.
O percurso total foi de 71 Km, e passa por vários lugares interessantes, como um mirante que nos dá uma vista privilegiada da serra, muito embora no dia a neblina prejudicou um pouco a visão. Também passamos pelo Rio Pardo e por cachoeiras, que valem uma pausa se não for para se banhar ao menos para contemplar beleza e o clima característico da região, também passamos pela Instalações da Petrobrás.
Nos últimos kimoletros do pedal é praticamente só descida e é preciso brecar muito para poder fazer as curvas (os dedos chegam a doer), mesmo assim é possível atingir uma velocidade impressionante, chega a mais de 70 km por hora se o ciclista quiser, mas é preciso cuidado, porque apesar de passar poucos carros na estrada, não é bom dar sopa para o azar. Para recompensar todo o esforço ao final, nada como uma bela praia para relaxar músculos e mentes.
Olá amigos… não sou ciclista como vcs mais adoro ir passar o fim de ano em ubatuba.. Eu sempre sofro muito com o transito… saio de mogi das cruzes, ja fui via tamoios, oswaldo cruz e até pela rio santos, e em todas essas rodovias eu peguei um transito muito desagradavel…. jah cheguei a ficar 12 horas na estrada ano passado por causa das obras na tamoios… em fim… cheguei ao conhecimento da estrada do sol através do video de vcs no youtube por acaso e achei uma ótima opção para evitar o transito… Queria saber se vcs acham uma boa fazer esse trajeto de carro até caraguatatuba. se é possivel ir de carro, se é perigoso e tals… se vcs puderem me ajudar eu agradeço… muito obrigado… aguardo a resposta.
Olha! Meu amigo fez o percurso de carro (Vectra) no dia 11/01/2019 de Caraguatatuba até o Rio Pardo, na estação Petrobras, e disse que zuou o carro. Não recomenda carro de passeio, só pick-up ou moto. Ele faz esse percurso várias vezes por ano de carro mas ele assume que é chapado mesmo tststs. Não recomenda carro de passeio.
Obrigado amigo pelo seu comentário e realmente, é recomendável para o percurso um carro 4×4, já que um carro de passeio deve mesmo passar apertado nesta estrada.