2ª Cachoeira do Paredão

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este pedal estava programado para ser diferente do usual, pois não era apenas chegar à cachoeira e se banhar, existia uma missão específica: resgatar nas proximidades da Cachoeira do Paredão, uma maquina fotográfica e uma bateria de farol que haviam sido perdidas.

Para cumprir esta missão tinha que torcer para que ninguém tivesse passado por ali e achado os pertences perdidos, e ainda, saber se após a forte chuva que havia caído, os objetos ainda estariam lá ou se teriam sido levados morro abaixo. Para minha alegria, não é que tudo que foi perdido estava lá, permeado entre folhas secas e terra, lá estavam a bateria e a máquina fotográfica, mostraram assim o quanto foram resistentes. Nessa hora, já liguei a câmera e estava funcionando perfeitamente, como ainda tinha bateria, já comecei a tirar fotos ali mesmo.

Logo mais, decidimos ir na 2ª Cachoeira do Paredão, esta ainda não conhecíamos, com exceção do nosso amigo Rafael, que foi nosso guia. Apesar de não acharmos a trilha correta na ida, chegamos á esperada cachoeira, mas tivemos que abrir caminho na marra, levando o mato no peito, motivo pelo qual foi impossível chegar até lá sem nenhum arranhão, o que só valorizou ainda mais o prazer de conhecer mais uma bela cachoeira. Além da queda da água, em baixo, ainda tem um poço não muito grande, mais o suficiente para se refrescar a vontade nos dias quentes de verão. Na volta, não resistimos à tentação de se banhar em mais uma cachoeira bem próxima dali, então fomos a 1ª cachoeira do paredão. O dia não poderia ter sido melhor, achamos os pertences perdidos, nos banhamos em duas belas cachoeiras, sendo que em uma delas ainda não conhecíamos.

E nesta busca infinita por cachoeiras, cada vez me surpreendo mais com a quantidade e beleza das cachoeiras de Garça-SP, e o melhor, é só a ponta do iceberg, pois ainda existem outras dezenas de cachoeiras na cidade ainda desconhecidas, não só por mim, mas também para maioria da população, que nem imagina que nos Grotões da Sentinela do Planalto encontram-se paisagens formidáveis incrustadas em seus belos vales e despenhadeiros que rodeiam nosso perímetro urbano, e que nossa vã imaginação não consegue conceber o tamanho da generosidade divina. Rudi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s