Trilha da Moto (Bauru-SP)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 05/11/2011, alguns integrantes do PirambaMTB foram para Bauru fazer uma trilha de bike. O ponto marcado para sair para o pedal, foi o radar da UNESP, ali reunimos com o pessoal do Vacabikers (http://vacabikers.wordpress.com/) e também com o nosso amigo Thiago Zancopé (http://megazanca.blogspot.com) e seus companheiros de pedal. Assim, após juntar todo o pessoal, fomos dar vazão a sede de pedalar que ansiavam a todos. A trilha escolhida, depois de um certo debate, foi a Trilha da Moto. O percurso total do pedal é de cerca de 55 km. O Pedal foi muito prazeroso, saímos do perímetro urbano de Bauru e logo pegamos uma trilha espetacular conhecida por “linhão”, trata-se de um trio “single track” que margeia grandes linhas de transmissão de energia. É possível pegar grande velocidade neste trecho e ir até o final embalado em razão do terreno ser plano. Depois, pegamos uma parte de estrada de terra batida, ladeada por mata, e por sorte, foi possível avistar saguis pulando de gfalho em galho pelas árvores.

Logo, chegamos ao nosso objetivo, que é a trilha da moto propriamente dita. Já no início, é possível entender porque a trilha é da moto, existe um trecho que as motos fizeram enormes valas no chão, na qual é impossível andar montado na bike. Porém, em seguida, a trilha fica perfeita, e é só curtir o rolê, ela passa por dentro de uma mata fechada e não há espaço para ultrapassagens. Possui várias curvas e é preciso muita técnica para sair ileso desta trilha. Prova disso, foi que este pedal acabou marcado por vários tombos, o estranho é se não tivesse havido nenhum, sinal que emoção e adrenalina não faltaram, nem algumas dores para ficar de lembrança por uns dias.

A volta, foi tranquila, mas ao chegar em Bauru, o corpo começou a dar osprimeiros sinais de fadiga do pedal de 55 km, é hora então de colocar as bikes no carro, e fazer o trajeto de volta a Garça com a sensação de que valeu muito a pena ter saído da Garça para pedalar em terras bauruenses e já pensando em uma próxima vez em que iremos fazer a imperdível Trilha da Moto. Abaixo estão os vídeos e o restante das fotos podem ser conferidas na galeria de fotos a direta do Blog. Rudi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s