Companhia Inglesa (Noturno)

Rábico, Renato, Fausto, Vicente e Zé Punk prontos para o pedal

A fachada da Igreja com seus traços de arquitetura gótica.

O Rabico dentro da Igreja em companhia de um ORB* (lado direito).

Noite do dia 28/07/2011, seis pirambeiros resolveram encarar um pedal de aproximadamente 55 km. O objetivo era chegar em uma antiga Igreja abandonada, construída pelos imigrantes da Companhia Inglesa, que durante a década de 30 e 40 do século XX, formaram uma pequena vila europeia em Gália-SP com cerca de duas mil pessoas, para atividades agrícolas e comerciais.
Ao chegarmos na Igreja, paramos para contemplar a sua bela arquitetura, realmente um lugar que transpira história e que infelizmente encontra-se abandonado. É lamentável um patrimônio histórico desse se deteriorar pouco a pouco. Mas continua lá um altar, um crucifixo pregado na parede e alguns bancos amontoados no chão.
No momento de explorar o interior da igreja, apenas eu e o Rabicó resolvemos entrar, na escuridão da noite, um clima soturno permeia o lugar, um forro repleto de animais voadores, vidros quebrados, antigas peças e imagens da igreja, aumentam a atmosfera sombria. Apesar de não ficar muito dentro da igreja, foi possível tirar algumas fotos, e sentir a sensação peculiar de estar a noite dentro de uma antiga igreja abandonada. Realmente, este lugar a noite é um set perfeito para um filme de terror e de assombrações( UUUUUUUUHHHHHHHH, que medo, rsrsrs). Para acessar as outras fotos, clique em galeria de fotos no lado direito do blog. Rudi

*Orbs são pequenas esferas luminosas, semitransparentes, que aparecem em fotos, que estão sendo largamente creditadas a supostos fantasmas.

2 thoughts on “Companhia Inglesa (Noturno)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s