Ultimo sábado acordei por volta das 8 da manhã e as 9 já estávamos (eu e Renato) defronte a casa do Rudi para mais um aventura da PirambaMTB rumo ao distrito de Jafa, zona rural do município de Garça. Local repleto de fazendas e sítios, que durante muito tempo foi o propulsor da economia garcense, quando essa ainda tinha como base a produção do café. Mas os tempos agora são outros. A Cooperativa dos Cafeicultores está quebrada e junto com ela levou muitos produtores, que optaram por outras culturas como a da soja e mais recentemente da macadâmia. Algo que não mudou é a beleza presente nas cachoeiras que Jafa possui, sendo uma das mais freqüentadas a cachoeira conhecida como a Geladeira. Mas nosso destino era o Sitio São Matheus, local que abriga várias cachoeiras. Acredito que o vídeo fale por si só. Antes que me esqueça, confira nossa galeria de fotos acessando o link no lado direito do blog! Vicente.
Realmente esta cachoeira do Sítio São Matheus foi realmente um achado, o pico é muito bonito, localiza-se logo no começo da descida da estrada rural de jafa, antes de chegar na ponte do Rio da Garça. A cachoeira é bela, a água cristalina, o que contrasta com as garrafas plásticas encontradas no local, uma demonstração, que infelizmente, muitos ainda não compreendem que preservar o meio ambiente é preservar a nós mesmos. Mas a cachoeira esconde ainda belos detelhes, que podem passar desapercebidos por quem a vê de passagem, como uma profundo poço para banho. Além de todos esses atrativos, contamos com recepção incrível ao chegar no sítio, tirando alguns invitáveis micuins, foi um grande privilegio conhecer mais esta cachoeira. Rudi.
Arreguei man, no mata burro!!!rs
Grande role, o ruim é que esse tipo de role sempre rola uns miquins, faz parte,
osss
Eai bele curte o vidio. Estou indo pra garça neste
final de semana queria saber como chego la um mapa ou endereço valeu
Valdemar, deste pedal eu não tenho o mapa. Mas essa cachoeira é de fácil acesso. Você vai até Jafa, quando chegar na Igreja você vai seguir reto pela estrada de chão até chegar no Sítio São Matheus (tem placa). Lá no Sítio você tem que pedir ao caseiro para ir na cachoeira. Quando fomos já estava combinado com o proprietário. Boa sorte!