Que o Natal seja alegre e repleto de sustentabilidade à todos.

Já é quase natal, ano novo vem na sequência, época boa essa, rever e reunir pessoas queridas, comemorarmos, sermos gratos e refletirmos. Você está de boa e vem aquela música – “então é natal, e o que você fez?’. E eu te pergunto, o que você tem feito para contribuir com um planeta mais sustentável?

Pensou em viver todas essas atividades festivas e incluir nelas atitudes sustentáveis? Vem cá que eu te dou umas dicas:

Lá vem as compras de fim de ano…

Antes de comprar por impulso, avalie se você realmente precisa do produto, qual vai ser o seu uso futuro. Não se deixe atrair por promoções sem necessidade real de compra;

Eu sei que vai ter presentes…

Pensou em presentear alguém especial, utilize uma embalagem eco, materiais como papel e barbantes, solte a imaginação, nada de usar aquele monte de sacos plásticos;

Sugestão de Embalagem.


Já estou pensando na comida, hunm…

Na ceia certamente vai ter receitas com azeitona, palmito, enfim, alimentos condimentados que vem em embalagem de vidro, que tal reutilizar o pote?Retire o rótulo e personalize como achar melhor. 

Sugestão de armazenamento.

E as bebidas hein…

Vai beber? Que seja na latinha, isso mesmo, o alumínio é muito valorizado no mercado de recicláveis, campeão no ranking da reciclagem, além de ser o sustento de muitas famílias, o metal bruto extraído da natureza demanda um alto custo, já a reciclagem é um processo mais simples e eficiente.

Uma segunda opção são as bebidas em garrafas retornáveis. Mas se consumir alguma garrafa plástica, opte pelas de cores branca translucida, nada daquelas coloridas, elas não têm tanto retorno na cadeia de reciclagem. Lembre-se de separar os recicláveis.

Do mais eu desejo que suas festividades sejam marcadas por bons momentos e que seu 2022 seja de muita paz, saúde, sucesso e sustentabilidade!

Erica Fernandes Mota

Engenheira Ambiental

CREA: 5069703340

https://instagram.com/ericafmota?utm_medium=copy_link

Existem três coisas que as pessoas julgam que devemos fazer antes de morrer; Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.

Sua árvore você pode plantar aqui 👇🏻

https://www.ecooar.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s