Da Fazenda Gávea até o Dedo de Deus.

Dia 8 de novembro passado, eu e minha esposa completamos 9 anos de casado. Como diria o poeta: “Casamento é ótimo: já fui em vários”. Brincadeiras a parte, resolvemos comemorar essa data passando o final de semana na Fazenda Gávea em Lupércio.

Imagina um lugar lindo. Chegamos na sexta-feira (10/11/2017) no final da tarde e, o plano era pedalar logo no sábado de manhã. O problema era desconhecer o local, mas, com a ajuda do Google Maps reparei que não estávamos longe do Distrito de Nova Columbia (aproximadamente 18 quilômetros). Aqui no Piramba, outros integrantes já foram até o Dedo de Deus, também conhecido como Torre de Pedra. (confira aqui essa aventura). É uma formação rochosa muito curiosa. Decidido o local, no sábado de manhã deliciamos o café da manhã e partimos para o pedal.

Saímos por volta das 9 da manhã e o sol castigou bastante, mas chegamos ao Dedo de Deus por volta das 11 horas. Descansamos um pouco admirando a Torre de Pedra. Chegamos a Fazenda por volta das 13 horas e pudemos aproveitar um delicioso almoço e uma cerveja bem gelada na piscina. Nada mal.

Dia seguinte, já descansados fomos conhecer as diversas cachoeiras da Fazenda Gávea. Para os apaixonados pelas belezas naturais, como nós pirambeiros, as cachoeiras são um verdadeiro paraíso. Uma diferente da outra, com diferentes tamanhos, água limpa e abundante.

Enfim, esse final de semana sem dúvida recarregou as baterias para mais 90 anos de matrimônio. Mistura perfeita de Piramba, bike e amor! Vai ficar guardado na memória para sempre.

Vicente Conessa.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s