A Descida do Capote – Cada Vez Mais Vítimas

Mais uma vez voltamos a fazer a encantadora e perigosa trilha do Downhill com acesso pela Fazenda Cachoeiras de São Pedro, sentido Itiratupã. Ficou conhecida como a descida do capote, foi apelidada assim, justamente pelo fato de que em outa ocasião um amigo sofreu uma forte queda nesta descida, já postado neste site.

Domingo pela manhã (14/06/2015) fomos novamente para esta íngreme descida e outras quedas acabaram por ocorrer, desta fez foram três quedas foram registradas pela lente do Piramba MTB, mas por sorte, ninguém se machucou de forma séria desta vez. Foi mais o susto e também um aro dianteiro de uma das bicicletas ficou bem torto, foi preciso desentortar na mão mesmo, na base da força bruta para poder seguir em frente.

Ao final, deu tudo certo, mas a lição que fica é que nesta descida todo cuidado é pouco, ela engana e é traiçoeira, qualquer empolgação ou desatenção durante a descida pode resultar em tombos cujas consequências podem ser muitas, desde um arranhão apenas como algo mais sério, por isso requer toda a atenção do ciclista.

Rudi Arena

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s