Trilha da Caetetus – O Retorno

Se o pedal é bom e o lugar é interessante, é claro que retornar a ele e explorar um pouco mais de seus contornos seria algo natural, e foi isso que fizemos. Ao invés de simplesmente entrar e voltar pelo mesmo caminho, desta vez fizemos diferente.  Entramos de lado na mata da Caetetus, passamos pela ponte do rio, e continuamos em uma trilha até sair da mata e chegar em uma represa em que logo adiante havia um pasto, repleto de búfalos que causaram um certo temor de passar por entre eles.

Mas apesar de o fato de ter que passar próximos a búfalos tenha sido um obstáculo complicado, não foi o pior, o mais difícil foi ter que prestes a escurecer e todo mundo sem farol, ter que consertar mas de 03 pneus furados, quando remendava o dianteiro, era o traseiro, acabava de remendar um, o outro já estava murcho, já não havia muito tempo e nem mais remendos, era preciso sair o mais rápido possível de dentro  da Estação Ecológica.

Enfim, acabou dando tudo certo no limite, na última hora possível, apesar da corrente da bike do amigo Rafael precisar toda hora de uma manutenção para não se romper, depois de fazer vários remendos nos pneus de minha bicicleta e ainda depois ter que enfrentar búfalos, chegamos  graças à Deus sãos e salvos, apenas com mais histórias para contar.

E a trilha que percorremos foi somente uma, de muitas outras que existem em Caetetus, o lugar como não poderia ser diferente é muito preservado e morada das mais diversas espécias de animais, inclusive de antas, que infelizmente já não são avistadas longe desta Estação Ecológica, mas que deixam pegadas que já pudemos perceber.

 

Rudi Arena

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s