Cachoeira do Sartori-Faz. Santa Helena

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como já era de se esperar quanto às belezas naturais de Garça-SP, sempre somos surpreendidos, parecem ser infinitas as cachoeiras, pois quando parece que vai ser difícil encontrar uma nova queda d`água, surge a cachoeira do Sartori. Na realidade, não se trata de uma cachoeira apenas, pois ao acompanhar rio abaixo, nos deparamos com outras belas cachoeiras, que ao todo são três, pelos menos que pudemos registrar, uma vez que dizem existir outras nas proximidades. Realmente essa natureza profícua de Garça e região é que nos estimula, já que apesar de dezenas de cachoeiras já conhecidas, ainda existem outras dezenas a serem desbravadas, registradas e relatadas, parece ser um trabalho sem fim, mas quem quer colocar um ponto final em uma atividade tão prazerosa?

O total do percurso em cima da magrela varia de 55 km a 60 km, dependendo do caminho escolhido. O acesso é pela estrada rural 09 de Julho, e o pico está situada na Fazenda Santa Helena pertencente a umas das famílias Sartori de Garça-SP. A água da cachoeira é extremamente limpa e tem tons esverdeados, a primeira cachoeira é a melhor para se banhar, porque tem um poço largo, mas não muito fundo, porém, o suficiente para se refrescar em um dia de calor, ela não é muito alta, mas tem água em abundância e parece massagear nossos corpos. A segunda cachoeira é bem interessante, pois além de ser mais alta, ela tem uma pequena fenda encravada no solo rochoso onde cai a água, o que a transforma em uma verdadeira banheira natural, ideal para relaxar e curtir a atmosfera campestre que o lugar exala. Já a terceira cachoeira apesar de bela, é mais simples e seu acesso é mais difícil, a água cai por entre as pedras, sem qualquer tipo de poço, mesmo assim é muito boa para se banhar e curtir a aventura que é descer e escalar a terceira cachoeira.

Assim, só nos resta mesmo é agradecer por tamanha benção, andar de bike é muito bom, andar na terra é melhor ainda, mas andar de bike na terra e encontrar cachoeiras divinas ao final, isso não tem preço, para todas as outras coisas, tem mastercard, visa, cheque, dinheiro e seja lá o que for, mas existem coisas que nem com todo o dinheiro do mundo é possível comprar, como um banho de cachoeira com amigos após uma pedal extenuante e longo, sob forte calor. Simplesmente animal, só curtindo na prática para saber o que isso significa.

Rudi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s